Imagem divulgação.
![]() |
A Mercedes finalmente consegue entrar no mundo das motos, um desejo antigo da marca. A MV Agusta será alavancada. |
A divisão esportiva da Mercedes, a AMG, selou parceria de cooperação com a MV Agusta em 31/10/2014 com a aquisição de 25% das suas ações. Pelo acordo, a Mercedes-AMG vai indicar um nome para compor a mesa diretora da MV Agusta, porém a base financeira não foi revelada. Agora são três as fabricantes de carro da Alemanha que estão envolvidas com motociclismo: o grupo BMW, que já nasceu com as motos; o grupo Volkswagen (Audi/Bugatti/Lamborghini/Porsche/VW, entre outras) com a Ducati; e agora a Mercedes com a MVA.
A AMG é a divisão da Mercedes responsável pelo "envenenamento" dos carros da marca para as versões esportivas e as de competição, muito bem sucedida e reconhecidamente competente. A MV Agusta vai apresentar a sua nova linha 2015 no EICMA em milão, a partir do dia 04/11/2014, que incluirá os modelos Brutale 800 RR e a Dragster 800RR, além dos lançamentos Stradale 800 e Turismo Veloce 800, que marcam a entrada da MV no mercado de turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: seu comentário passará pelo moderador antes de ser publicado, então não será publicado imediatamente. Procure escrever em bom Português e não utilize linguagem ofensiva. Se comentar como anônimo, informe seu nome. Comentários desrespeitosos, ofensivos e com linguagem imprópria serão excluídos.