Imagens divulgação
![]() |
A nova Kawasaki Vulcan S usa motor bicilíndrico paralelo de 650cc, fazendo contraponto ao clássico V2. Uma opção jovem, com estilo, bom desempenho e a economia do conhecido motor da ER6 e Versys 650. |
Sempre que se tenta quebrar a tradição dos motores V2 em motos estilo custom, cruiser e chopper, se encontra adversidades, protestos e inconformismos daqueles mais conservadores. Mas isso não acontece só com o estilo custom, outros estilos também têm seus clichês. A atitude da Kawasaki em criar uma opção "fora do padrão" não é inédita, mas é louvável no sentido de que precisamos sempre revisar ou reavaliar nossos conceitos. Por exemplo: a utilização de motores quatro-em-linha em motos de aventura não é padrão, mas já temos duas ótimas opções com a Versys 1000 e a S1000XR, muito válidas por sinal, sem contar com as Tiger que utilizam motores tricilíndricos. Vamos ver o que essa bela Vulcan S, com motor bicilíndrico em linha (ou paralelo) tem a nos oferecer, segundo o que a Kawasaki divulgou.